F1: Vasseur nega que Ferrari diminuiu a potência dos motores na Arábia Saudita


Não apresentando o desempenho esperado no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, Fred Vasseur afirmou que a Ferrari não baixou o nível de potência dos motores, mas que o ritmo simplesmente não estava lá.

Alinhando em 4º e 12º no grid de Jeddah com Carlos Sainz à frente, e Charles Leclerc pagando sua penalidade de dez posições, os pilotos da Ferrari terminaram a corrida de domingo em sexto e sétimo, com Sainz 35s atrás do vencedor da corrida, Sergio Perez, e Leclerc, oito segundos atrás. Não foi um bom resultado, como admitiu o chefe da equipe, Vasseur.

O desempenho frustrante da Scuderia, levou Leclerc a desabafar com seu engenheiro de corrida Xavier Marcos Padros, no rádio, com o piloto dizendo a certa altura que: ‘Estar atrás assim é realmente uma merda’, e mais tarde acrescentando: ‘Não vou mais pressionar’.

Esse resultado deixou Sainz em quarto lugar no campeonato de pilotos, 24 pontos atrás do líder, Max Verstappen, com Leclerc a 38 pontos do P1.

“Não é um bom resultado”, disse Vasseur à Sky Sports. “Acho que o primeiro stint correu bem com os pneus macios e médios, estávamos no ritmo na primeira parte da corrida. E então, com o duro, lutamos muito mais e não conseguimos acompanhar.”

“Temos que ser honestos com nós mesmos, quando algo está indo bem temos que ser claros, e quando está dando errado também temos que ser claros. O ritmo não era o que esperávamos com o carro”, disse ele.

Foi cogitado que a Ferrari poderia ter diminuído a potência de seus motores, devido aos problemas de confiabilidade no Bahrein. Isso, porém, foi negado por Vasseur.

Questionado se a Ferrari havia comprometido o desempenho do motor na última parte da corrida, ele atribuiu a falta de ritmo ao gerenciamento de pneus.

O fato é que mais uma vez a Ferrari vem decepcionando. Se isso vai permanecer ao longo da temporada, ainda não é possível saber, mas de qualquer maneira, não deixa de ser muito decepcionante, que a Scuderia muito provavelmente, não deve estar na disputa pelo título em 2023.

Fonte: f1mania

Anteriores Selic: Copom inicia 2ª reunião do ano para definir juros básicos
Próxima Comissão de Agricultura debate prevenção à chegada da influenza aviária em SC