F1: ‘É isso que torna a categoria tão especial’, diz Wolff sobre período de domínio de uma equipe


Toto Wolff não tem rancor contra a Red Bull, agora que a equipe parece ser muito melhor do que o resto do grid na temporada 2023. O chefe da equipe Mercedes, disse à Sky Sports que esse período de domínio é uma característica da Fórmula 1, que não o deixa chateado.

Desde 2000, a F1 passou por vários períodos de domínio. Primeiro, Michael Schumacher, que conquistou o título cinco anos consecutivos com a Ferrari, sem muita resistência nesse período de 2000 a 2004 (além dos dois que ele já tinha com a Benetton anteriormente, em 1994 e 1995). Sebastian Vettel enfrentou um pouco mais de oposição, mas mesmo assim, conseguiu conquistar o título quatro vezes consecutivas com a Red Bull entre 2010 e 2013. Entre 2014 e 2020, ninguém conseguiu realmente dificultar as coisas para a Mercedes. E agora um novo período de domínio da Red Bull parece ter chegado.

Embora seja particularmente frustrante para as outras equipes que a Red Bull esteja milhas à frente do resto, Wolff acredita que não pode reclamar. Segundo ele, esse período de domínio é algo inerente à Fórmula 1.

“O que torna o esporte tão especial é que você precisa trabalhar duro para vencer”, afirmou Wolff. “Então você merece, e isso é fato. Mesmo que não seja bom para o show que os mesmos caras ganhem o tempo todo, é porque eles fizeram um bom trabalho e nós não, mas faremos tudo ao nosso alcance para reagir. O entretenimento segue o esporte e o domínio da Red Bull talvez não seja bom para o lado comercial, mas é o que torna a Fórmula 1 tão especial”, concluiu o chefe da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá decide vaga na semifinal contra o Vila Nova-GO
Próxima 'Estamos chancelando honorários incompatíveis com justiça', diz Benjamin