Max Verstappen acha que teria vencido o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, caso não tivesse tido o problema no eixo de transmissão na qualificação, que o obrigou a largar na décima quinta posição.
O holandês venceu de forma convincente a corrida de abertura no Bahrein, e parecia a caminho de repetir o feito na segunda etapa, em Jeddah.
Tendo liderado todas as três sessões de treinos livres, Verstappen se afirmou como o grande favorito para a pole e liderou os tempos no Q1. No entanto, um problema no eixo de transmissão no Q2, o obrigou a abandonar, e seu lugar no grid foi apenas 15º.
O holandês fez uma boa corrida de recuperação, facilitada pelo forte desempenho do RB19, e chegou no segundo lugar no final, mas Verstappen acredita que poderia ter vencido seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, que garantiu o P1.
“Precisamos melhorar como equipe, não podemos ter problemas como esses”, disse Verstappen à emissora holandesa Viaplay. “Caso contrário, esta teria sido uma corrida muito diferente para mim. No final, limitamos um pouco o dano, mas eu deveria ter vencido aqui.”
Depois de alcançar a segunda posição durante a corrida, o holandês começou a diminuir a diferença de cinco segundos que Perez havia construído na frente, após o período do Safety Car.
Mas novas preocupações com o eixo de transmissão interromperam sua investida, resultando em Verstappen ficando em segundo, mas ainda conseguindo o ponto extra pela volta mais rápida da corrida.
Fonte: f1mania