F1: Shovlin confia em pódio na Austrália para a Mercedes


Mesmo que o início da temporada 2023 da Fórmula 1 não esteja sendo como a Mercedes esperava, uma disputa pelo pódio está no horizonte da equipe para o GP da Austrália.

Após apenas uma corrida em 2023, o GP do Bahrein, a Mercedes apresentou uma carta de desculpas a todos os seus fãs. A carta pedia desculpas pelo W14, que muitos julgaram um erro da equipe por ter dado continuidade ao conceito do problemático W13 do ano passado. Porém na segunda corrida da temporada, agora na Arábia Saudita, tanto George Russell como Lewis Hamilton, superaram os dois carros da Ferrari.

O diretor técnico da Mercedes, Andrew Shovlin, também não vê as coisas muito sombrias para a próxima corrida na Austrália. Em um comunicado à imprensa depois do GP da Arábia Saudita, Shovlin afirmou: “Hoje fizemos exatamente o que precisávamos fazer, que é maximizar o potencial daquilo que temos.”

No momento em que Shovlin disse isso, a equipe ainda tinha a ilusão de que George Russell havia garantido o P3, porque Fernando Alonso havia recebido uma penalidade de tempo que o rebaixaria para P4. No final, a penalidade do espanhol foi retirada e ele manteve o P3.

“Estamos ansiosos pela próxima corrida em Melbourne, que é mais próximo em características da Arábia Saudita do que do Bahrein. Portanto, esperamos ter um carro com o qual possamos lutar pelo pódio. Se houver mais desempenho que possamos trazer, garantiremos que o levemos para a pista”, finalizou Shovlin.

Fonte: f1mania

Anteriores Intenção de Consumo das Famílias cresce 0,8% no Brasil
Próxima Reino Unido decidiu fornecer munições de urânio empobrecido à Ucrânia