Lewis Hamilton se alinhou no grid para o GP da Arábia Saudita em sétimo. O heptacampeão fez uma estratégia ousada e iniciou a prova com pneus duros. Logo após algumas voltas, o piloto da Mercedes começou a reclamar da falta de aderência.
Na volta 18, após Lance Stroll, P4, abandonar a corrida por conta de problemas na recuperação de energia, Lewis foi aos boxes e fez a troca para os pneus médios.
Chegando na quinta posição, Hamilton não conseguiu desafiar o companheiro de equipe George Russell na quarta colocação e acabou concluindo a etapa em quinto. Ontem, o heptacampeão havia dito que não confiava no carro e não estava se conectando com o W14, mas hoje o piloto deixou a pista mais satisfeito.
“Conseguimos ótimos pontos como equipe. George ficou em terceiro [após punição de Fernando Alonso], o que é incrível. Eu avancei, que é sempre a esperança. Então, estou muito grato por ter chegado de sétimo para o quinto. A estratégia realmente não funcionou para mim, a configuração estava um pouco errada”, comentou Hamilton à Sky Sports.
“Acho que se eu tivesse a configuração que George tinha, estaria em uma posição melhor”, revelou. “Há muito o que trabalhar, mas há pontos positivos para tirar”, continuou.
Hamilton foi questionado sobre quem havia feito as escolhas nas configurações dos carros. “Havia uma escolha de 50/50″, respondeu. “Eu escolhi um caminho, ele [Russell] escolheu outro. Na maioria das vezes, para onde ele foi era o caminho errado, mas aconteceu de dar certo.”
“Por isso, só consegui corresponder ao seu ritmo, em vez de ser mais rápido neste fim de semana. Mas vou trabalhar duro para ter certeza de que estamos em um lugar melhor”, concluiu Lewis.
Fonte: f1mania