F1: Chefe da Haas diz que a equipe está ‘cautelosamente otimista’


A Haas conseguiu seu primeiro ponto na temporada 2023 da Fórmula 1, hoje em Jeddah, com o P10 de Kevin Magnussen. Seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, terminou a corrida em 12º.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Primeiro ponto nesta temporada. Tínhamos velocidade, mas não tivemos sorte, porque algumas pessoas estavam em uma posição melhor depois do safety car, mas os pilotos lutaram muito e conseguimos um ponto. Toda a equipe teve um desempenho impecável durante todo o final de semana, eles mantiveram a cabeça erguida e todos continuaram pressionando. É isso que faremos durante toda a temporada e estou realmente ansioso para ir para a Austrália agora. Como eu disse depois do Bahrein, eu realmente não sabia onde estávamos com o carro, mas agora sabemos melhor onde estamos, e é na mistura. Na verdade estamos muito bem, e está tudo se encaixando. Não entramos em pânico depois do Bahrein, e agora estamos cautelosamente otimistas”, concluiu.

Magnussen: “Um ponto significa muito. Não começamos o fim de semana com o pé direito, mas realmente mudamos as coisas e encontramos um ritmo melhor para a qualificação. Conseguimos fazer uma boa corrida, fazer uma boa largada, administrar bem os pneus, especialmente no composto duro quando eu estava com pneus mais velhos que Yuki (Tsunoda, da AlphaTauri), e na verdade, tive menos degradação. Consegui ultrapassá-lo no final e conseguimos marcar um ponto”, acrescentou.

Hulkenberg: “Foi agitado. É sempre um grande desafio aqui nessa pista e foi apertado. Por um lado, estou desapontado por ter perdido um ponto, mas, por outro lado, estou muito satisfeito por ter completado a corrida e por termos aprendido muito. A notícia positiva subjacente é que somos competitivos. Foi difícil julgar no Bahrein com os danos, mas aqui hoje estávamos definitivamente competitivos no pelotão intermediário, e isso me deixa feliz”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: ‘Foi uma penalidade dura’, afirmou Russell sobre Alonso perder o P3
Próxima F1: Hamilton aponta diferença de configuração nos carros da Mercedes