Assim como aconteceu no Bahrein, a AlphaTauri ficou perto da zona de pontuação, mas não conseguiu marcar no GP da Arábia Saudita. Yuki Tsunoda até chegou ocupar a 10ª posição, porém foi vencido em uma disputa com Kevin Magnussen na volta 46.
“Terminei a corrida em P11, é frustrante perder a posição faltando apenas quatro voltas. A equipe fez um excelente trabalho, correu tudo na perfeição. O ritmo com o pneu médio foi muito forte e melhorou em relação à classificação. Estou feliz com o que a equipe e eu conquistamos juntos, mas, ao mesmo tempo, estou desapontado por não termos conquistado os pontos no final”, comentou Tsunoda em comunicado à imprensa.
“Voltaremos mais fortes com atualizações em Melbourne, então já estamos totalmente focados na próxima corrida, onde faremos o possível para maximizar nosso desempenho. Vamos continuar trabalhando duro para poder lutar no topo do meio do pelotão e começar a marcar pontos de forma consistente”, afirmou o japonês.
Já Nyck De Vries, que havia largado em P18, não conseguiu fazer muito progresso na prova, sendo o 14º a receber a bandeira quadriculada. “Eu não fiz um trabalho bom o suficiente hoje. Perdi as maiores oportunidades na largada e na relargada, então fiquei preso no trânsito”, explicou o holandês.
“É difícil recuperar esse ritmo e ganhar posições, principalmente quando você está preso em um trem DRS. Não ataquei o suficiente e lutei para encontrar o equilíbrio entre administrar bem os pneus e forçar, então não consegui colocá-los na temperatura certa.”
“No final, quando eu estava perseguindo Zhou, meu ritmo era muito forte e consistente. No geral, foi um passo à frente do Bahrein, então isso é positivo. Definitivamente, precisamos seguir em frente e continuar nos esforçando”, finalizou De Vries.
Fonte: f1mania