F1: ‘Foi uma qualificação agridoce’, afirmou o chefe da McLaren


A McLaren teve uma qualificação mista para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com Oscar Piastri em um bom P8, mas com Lando Norris largando apenas em P19, depois de um toque no muro em Jeddah, que danificou seu carro.

Andréa Stella, chefe da equipe: “Foi uma qualificação agridoce hoje em Jeddah. Por um lado, é uma pena que Lando tenha tocado a parede no Q1 e o braço de direção quebrou, porque senão ele certamente teria sido um candidato ao Q3. Por outro lado, Oscar fez um excelente trabalho para chegar à parte final da qualificação. Ele continuou melhorando sessão a sessão durante os treinos livres e na qualificação, onde fez voltas limpas e extraiu o máximo do carro. Lando terá sua chance amanhã na corrida, já que o carro parece competitivo, e as corridas aqui costumam ser agitadas. Gostaria de agradecer muito a toda equipe na fábrica e na pista pelo trabalho árduo, para entregar algumas atualizações nesta corrida. Nosso objetivo este ano é mais do que simplesmente ficar satisfeito por chegar ao Q3, mas essa é um melhoria que saudamos”, concluiu.

Piastri: “P8 no grid! Foi bom entrar no Q3. Estou super feliz por estar entre os dez primeiros, e foi uma boa experiência fazer todas as três sessões de qualificação. Agora vamos trabalhar duro para aproveitar ao máximo essa posição, e trazer para casa um resultado positivo na corrida de amanhã”, acrescentou.

Norris: “Eu cometi um erro bobo, é decepcionante porque me custou a chance de ir para o Q3 hoje. O carro estava bom e eu estava me sentindo confortável lá. Pelo lado bom, amanhã é uma corrida longa, com muitas oportunidades, então estou ansioso por isso. Espero poder compensar o erro e podermos tentar lutar para seguir em frente”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Por enviar caças à Ucrânia, Eslováquia ganhará compensação financeira da UE e ajuda militar dos EUA
Próxima Mídia da Turquia acusa Twitter de interferir nas eleições do país