‘Meu maior pesadelo’: general norte-americano revela cenário de guerra mundial


Segundo o oficial, uma colisão entre aeronaves de dois Estados pode se transformar em um conflito se houver má comunicação entre as lideranças político-militares dos dois lados para resolver a situação.

“Talvez este seja meu principal receio“, confessou o general.

Drone de vigilância marítima não tripulado MQ-9 Sea Guardian sobrevoa o navio USS Coronado no oceano Pacífico durante um exercício de 21 de abril de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023

Ontem (14), o Comando Europeu (EUCOM, na sigla em inglês) dos EUA declarou que alegadamente um caça russo Su-27 colidiu com um drone MQ-9 norte-americano sobre o mar Negro, o que provocou a queda do drone em águas internacionais.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, na manhã de 14 de março um drone MQ-9 com o transponder desligado violou os limites da zona do regime temporário de uso do espaço aéreo sobre o mar Negro. O drone estava se movendo em direção à fronteira da Rússia. A Rússia acionou caças para identificar o infrator.
Devido a manobras bruscas, o drone entrou em voo descontrolado, com perda de altitude, e acabou caindo na água. A entidade de defesa russa ressaltou que os caças russos não colidiram com o MQ-9 e não usaram armamento de bordo, tendo retornado com segurança ao aeródromo.
Torre Spasskaya do Kremlin de Moscou e Catedral Pokrovsky - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Putin a Assad: esforços significativos foram feitos para combater o terrorismo internacional
Próxima Capitalismo americano está 'quebrando diante de nossos olhos', diz bilionário