Mídia: ministro da Defesa alemão decidiu reorganizar radicalmente a liderança da Bundeswehr


“De acordo com Spiegel, o ministro do partido SPD decidiu que a Bundeswehr teria um novo inspetor-geral, Carsten Breuer. O atual inspetor-geral Eberhard Zorn será demitido”, disse a revista.
Anteriormente, Breuer liderou o gabinete de crise da COVID-19 no escritório do chanceler.

“O inspetor-geral não é apenas o oficial militar de mais alto escalão das Forças Armadas, mas também ocupa uma posição importante em um ministério próximo ao cargo de secretário de Estado. Ao mesmo tempo, o inspetor-geral é o principal conselheiro militar do chanceler”, explica a publicação.

Note-se também que Pistorius já havia comunicado sua decisão a Zorn na segunda-feira (13), mas o ministério não informou oficialmente nenhuma mudança de pessoal.
Segundo outro jornal alemão, o Bild, anteriormente Eberhard Zorn, como inspetor-geral, já havia atraído a atenção em uma entrevista em setembro de 2022 na revista Focus, onde expressou temores de que o lado russo pudesse atacar vários países vizinhos.
Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, participa de coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores argentino em Buenos Aires, Argentina, 28 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Treinamento de militares australianos em submarinos nucleares dos EUA já começou, diz MD australiano
Próxima Colapso do banco nos EUA faz fundos de pensão de vários países perder milhões de dólares, diz jornal