Encontrado iate alegadamente ligado ao ataque terrorista contra Nord Stream, diz mídia


“De acordo com uma investigação da Spiegel, o barco no qual o suposto grupo de sabotadores partiu para a zona dos gasodutos Nord Stream está no cabo Bug, na ilha de Rugen”, afirma a publicação.

Além disso, o endereço de e-mail usado para alugar o barco pode apontar para a Ucrânia.
Anteriormente, a Spiegel informou que o iate do modelo Bavaria Cruiser 50 de 15 metros foi alugado por desconhecidos através de uma empresa de fretamento da ilha de Rugen.
Kremlin (em primeiro plano) e Ministério das Relações Exteriores russo (em segundo plano), em Moscou, na Rússia, em 29 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2023

A agência também confirmou que o navio em questão poderia ter sido usado para transportar explosivos para detonar o Nord Stream.
O Ministério Público Federal alemão confirmou à Sputnik que foram realizadas buscas em um barco alegadamente carregado com materiais para explodir o Nord Stream.
Segundo o Ministério Público, não há suspeitas contra os funcionários da empresa alemã que alugou o navio.
Recentemente, o New York Times noticiou, com base em dados de inteligência, que um grupo pró-ucraniano teria estado por trás da sabotagem dos gasodutos Nord Stream.
Os ataques ocorreram simultaneamente em 26 de setembro de 2022 nos dois gasodutos russo-alemães que transportavam gás natural russo para a Europa – o Nord Stream 1 e Nord Stream 2. A Alemanha, a Dinamarca e a Suécia não descartaram que tivesse sido um ato de sabotagem.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a explosão dos gasodutos foi um óbvio ato de terrorismo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores AUKUS em ação: Biden anuncia lançamento de plano para entrega de submarinos nucleares à Austrália
Próxima Especialista japonês explica o que Coreia do Norte quer alcançar com lançamentos de mísseis