F1: Sainz acredita que Ferrari seja mais competitiva em Jeddah, mas não para superar Red Bull


O início de campeonato foi extremamente difícil para a Ferrari, a equipe de Maranello viu Charles Leclerc abandonar a prova na volta 41 em virtude de problemas no motor. O monegasco ainda será punido em 10 posições no grid do GP da Arábia Saudita por trocar a central eletrônica do SF-23. 

Durante as coletivas de imprensa desta quinta-feira (16), Carlos Sainz falou sobre a situação da equipe: “É a primeira vez que vemos essa falha em muito tempo. Isso nos pegou de surpresa.”

“Estamos tentando consertar as coisas e tenho certeza de que somos capazes de consertar no curto prazo. É uma situação ruim e agora só podemos olhar para frente”, afirmou o espanhol. 

Sobre as disputas deste fim de semana, Sainz espera que a Ferrari seja mais competitiva do que em Sakhir por conta das diferenças entre os circuitos. “A pista é completamente diferente do Bahrein. O asfalto, a natureza de alta velocidade. O nível das asas”, explicou. 

“Acho que seremos um pouco mais competitivos. O suficiente para vencer as Red Bulls? Dado o quão competitivos eles foram no Bahrein, vai ser extremamente difícil”, apontou o espanhol. 

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar cai para R$ 5,24 após ajuda a bancos estrangeiros
Próxima Conama prorroga prazos para eleição de ONGs ambientalistas