Rússia: Turquia comprou grãos russos em rublos, estamos expandindo operações com outros países


A Turquia completou com sucesso um acordo para pagar pelas importações de grãos em rublos, e agora a Rússia está trabalhando em um esquema semelhante para o Egito, disse Viktoria Abramchenko, vice-primeira-ministra da Rússia, em entrevista à Sputnik.
Grãos de arroz da Chisty Ris, cultivados na região de Krasnodar, Rússia, foto publicada em 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023

Ela apontou que a Rússia ainda não passou totalmente para as transações em moedas nacionais, mas que isso “é uma tendência”. De acordo com ela, o Banco da Rússia e bancos centrais de outros países estão atualmente negociando a elaboração de mecanismos de tais acordos. Segundo ela, isso não se aplica somente ao fornecimento de alimentos.
“Como último exemplo, posso referir justamente o acordo com a Turquia sobre o fornecimento de alimentos, quando as transações foram feitas em rublos. A primeira operação foi um sucesso. O Egito é nosso maior [cliente], sim, estamos começando a trabalhar em tais acordos também com eles”, contou ela, destacando que, no caso do país africano, os produtos mais populares são os grãos e os produtos petrolíferos.
“Não vendemos os últimos produtos em rublos, mas estamos trabalhando para isso. Para nós, as transações em rublos são uma das prioridades”, apontou.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Bate-papo com a CNM esclarece dúvidas para municípios quanto à emissão de NFSe pelo MEI
Próxima Advogado m4ta ex-mulher a tiros dentro de garagem de prédio e comete svicídio no litoral de SP