Carlos Sainz afirmou acreditar que a Ferrari pode ser bem mais competitiva nas próximas corridas, do que foi no GP do Bahrein de Fórmula 1.
A Ferrari encerrou o final de semana de abertura da temporada 2023, sem nenhum de seus dois pilotos no pódio, pois Sainz ficou em P4 e Charles Leclerc abandonou.
O carro SF-23 da equipe italiana não conseguiu se igualar ao dominante Red Bull, com Sainz terminando 48s atrás do vencedor da corrida, Max Verstappen.
No entanto, Sainz acredita que as características da pista no Bahrein, com seu acentuado desgaste dos pneus, não ajudaram a Scuderia, mas que em outros circuitos suas chances de desafiar a Red Bull devem ser maiores.
“O asfalto em Jeddah é muito diferente”, disse Sainz ao Autosport. “A limitação não está tanto na traseira. Então, temos certeza de que será um pouco diferente em outras pistas.”
“O Bahrein é o circuito mais extremo para degradação de pneus no ano, então foi apenas um exemplo. Estou confiante que em outros circuitos poderemos jogar melhor, mas para o Bahrein, era a nossa realidade”, disse o espanhol.
Sainz compartilhou a confiança do novo chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, que afirmou que seu fraco desempenho no Bahrein poderia ser atribuído a uma escolha errada de configuração, em vez de seu conceito de carro ser fundamentalmente falho.
Fonte: f1mania