Construção de travessia de concreto sobre o Córrego do Camilo é iniciada e moradores comemoram chegada de melhorias


404c3f4695866b1e569bc46bc1342f44-1

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta semana a construção da travessia de concreto sobre o Córrego do Camilo, situado na Comunidade São Jerônimo, zona rural da cidade. A chegada de mais essa melhoria na infraestrutura local, transformou-se em motivo de comemoração por parte dos moradores.

A execução da demanda compreende, atualmente, as etapas de implantação das aduelas e escavação do solo. Na sequência, seguirá para a parte de fixação das alças laterais e aterramento das cabeceiras. Conforme o planejamento, a entrega está marcada para ocorrer na próxima semana. 

Morador há mais de 50 anos da comunidade, Pedro Caetano, não escondeu o entusiasmo em poder acompanhar de perto a atuação das equipes e afirmou estar ansioso para ver o resultado final. “Aqui tinha uma pontinha de madeira que foi destruída e ficamos sem ter como atravessar. É muito gratificante ver tudo isso que o prefeito Emanuel e o vice Stopa estão fazendo por nós”, celebra. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, afirma que o Executivo Municipal tem trabalhado incisivamente na promoção da inclusão social, fazendo com que as políticas públicas alcancem também as famílias que vivem no campo. 

“A nossa gestão é inclusiva, para todos, sem exceção. Aqui a população tinha que fazer longos trajetos para conseguir se locomover. Com base nessa necessidade, nos mobilizamos, elaboramos um estudo técnico, e hoje estamos presentes, levantando mais essa travessia, que vai melhorar e muito a qualidade de vida dos residentes”, declara. 

Em maio deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou outra importante obra na região, a ponte de concreto sobre o córrego do Aricazinho, garantindo um deslocamento seguro e digno aos motoristas e pedestres. 

 

 

Anteriores PF apreende 990 comprimidos de ecstasy na fronteira com o Uruguai
Próxima Órgãos institucionais discutem atribuições relativas ao destino de animais de grande porte