Na Marcha, arenas técnicas terão debates nas áreas de Agricultura, Defesa Civil e Planejamento Territorial


Crédito: Agência CNM

Entre os dias 27 e 30 de março, a capital federal receberá milhares de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. A fim de oferecer qualificação, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) preparou uma programação paralela dentro da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios repleta de temas de interesse dos gestores municipais. Entre os destaques, as áreas de Agricultura, Defesa Civil e Planejamento Territorial terão seus espaços de debates no evento.

Para participar das atividades, os participantes precisam passar pelo credenciamento do evento e buscar na programação o dia e o horário em que acontecerão os debates. Como a programação é preliminar, os gestores receberão alertas sobre quaisquer mudanças na programação.

A área de Desenvolvimento Rural será responsável pelos debates sobre O selo ARTE e os desafios para comercialização das agroindústrias municipais, previsto para ocorrer no dia 29 de março às 9h na Arena 1. No mesmo dia, só que na parte da tarde, a área também comandará o debate sobre Os desafios da circulação de pessoas e cargas nas estradas vicinais, a programação acontecerá a partir das 13h30 na Arena 2.

Defesa Civil
Uma das área mais buscadas pelos Municípios que têm enfrentado desastres, a área de Defesa Civil promoverá na 24 ª edição da Marcha o debate sobre Desafios na obtenção de recursos para ações de gestão de riscos. A concentração dos gestores ocorrerá no dia 28 de março, a partir das 16h, na Arena 2.

Planejamento Territorial
Habitação e Planejamento Territorial terá como tema da arena na programação paralela os Investimentos em Habitação, Gestão Urbana e Parcerias Público Privadas (PPP’s). A previsão é que os debates comecem às 10h30 do dia 29 de março, na sala Arena 1. A programação contará com convidados do Instituto GIZ Brasil e da Prefeitura de Jaraguá do Sul (SC), que apresentarão suas experiências sobre o tema. A ideia da área é apresentar orientações aos participantes sobre o novo escopo de financiamento para moradia; alternativas ao acesso de recursos para gestão urbana; questões sobre regularização fundiária e PPP’s.

As inscrições para a maior mobilização municipalista da América Latina estão abertas e podem ser confirmadas aqui

Fonte: amm

Anteriores Marcos do Val: proposta de golpe de Estado partiu de Daniel Silveira, não de Bolsonaro
Próxima 'Clone' da Via Láctea com dados sobre evolução do Universo é encontrado a bilhões de anos-luz (FOTO)