Municípios podem submeter projetos para desenvolvimento urbano sustentável


Crédito: Prefeitura de Tangará da Serra

Estão abertas as inscrições para mentoria e capacitação em desenvolvimento urbano integrado. Podem participar Municípios que apresentem propostas de projetos demonstrativos municipais no tema de Desenvolvimento Urbano Integrado, inclusivo e resiliente ao clima. O gestor municipal interessado pode inscrever a localidade até o dia dia 3 de abril, apresentando a proposta por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O projeto vai apoiar tecnicamente governos municipais brasileiros na estruturação de projetos de desenvolvimento urbano integrado que promova o Direito à Cidade, com projetos locais que apresentam iniciativas concretas no enfrentamento da desigualdade social, a gestão urbana participativa e a mudança do clima priorizando os territórios periféricos vulneráveis, mobilidade e transporte público, os serviços públicos e as conexões da agenda urbana, ambiental e da mudança do clima.

Os selecionados serão orientados sobre a implementação de estratégias de desenvolvimento e gestão urbana sustentável conectados à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que define os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU).

XXIV Marcha
XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vai promover arena técnica de Habitação e Planejamento Territorial no dia 29 de março, a partir das 10h30, sobre Resiliência Urbana. Na oportunidade, será lançada publicação inédita com o objetivo de sensibilizar autoridades e equipes técnicas locais para a adoção de novas habilidades e competências no campo da regulação urbana.

No documento são apresentados exemplos a elaboração e a revisão dos planos diretores e de normas derivadas. Acrescentam-se as políticas e as iniciativas de promoção à moradia adequada baseadas na redução do risco de desastre e a construção da resiliência para a promoção do desenvolvimento urbano sustentável.

Para participar, o interessado deve estar inscrito na Marcha. A inscrição pode ser feita no site oficial do evento, que traz também a programação e os valores das inscrições.

Fonte: amm

Anteriores Comercialização da safra de soja avança, confira!
Próxima Descoberta da Idade da Pedra indica uso de ferramentas antes dos humanos (FOTOS)