Defesa russa: Su-27 escolta P-3S alemão no mar Báltico, não houve violação da fronteira da Rússia


Um caça Su-27 russo escoltou um avião de reconhecimento Orion da Marinha da Alemanha sobre o mar Báltico após ele tentar se aproximar da fronteira russa, relatou na segunda-feira (16) o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.
Caça Su-30 da aviação naval e de defesa aérea da Frota do Mar Negro voando sobre o mar Negro, em 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022

Os controladores do espaço aéreo russo detectaram hoje (16) no mar Báltico uma aeronave se aproximando da fronteira da Rússia. Um caça Su-27 da defesa aérea da Frota Báltica da Rússia foi então colocado no ar.
“A tripulação identificou a aeronave de patrulha básica P-3S Orion da Marinha da Alemanha e a escoltou sobre as águas do mar Báltico. Depois que a aeronave militar estrangeira se afastou da fronteira estatal, o caça russo retornou ao seu aeródromo de origem. Não foi permitida a violação da fronteira“, contou no Telegram a entidade russa, que faz parte do Ministério da Defesa do país.
O centro acrescentou que o Su-27 russo voou sobre águas neutras de acordo com as regras internacionais de uso do espaço aéreo, sem ter cruzado nenhuma rota aérea, e não se aproximou perigosamente de aeronaves de outros países.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Júpiter 'ganha' e tem agora 92 satélites, mais que Saturno, aponta estudo
Próxima Quem perde concurso público por erro de terceiros tem direito a indenização!