Scholz aceita renúncia formal de Lambrecht do Ministério da Defesa da Alemanha, diz mídia


Mais cedo, o portal de notícias alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que a ministra da Defesa, Christine Lambrecht, havia apresentado formalmente sua renúncia ao cargo no governo.
A ministra apelou formalmente ao chanceler alemão Olaf Scholz e pediu sua renúncia, disse a agência de notícias, acrescentando que o documento relevante foi entregue no início do dia.
“Hoje pedi ao chanceler que me demitisse do cargo de ministra federal da Defesa”, afirmou Lambrecht.
A ministra deixa o cargo após mensagem de Réveillon muito criticada nas redes sociais. Na mensagem, ela mencionou o conflito ucraniano com som de fogos de artifício ao fundo.
“Os meses de foco da mídia em minha pessoa dificilmente permitem reportagens e discussões objetivas sobre militares e mulheres […] e decisões de política de segurança no interesse dos cidadãos da Alemanha”, acrescentou.
Seu sucessor, no entanto, ainda não foi revelado. Espera-se que o chanceler Olaf Scholz faça uma declaração ainda durante o dia de hoje.
Christine Lambrecht, então ministra da Defesa da Alemanha, durante reunião do gabinete do chanceler Olaf Scholz. Berlim, 11 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Tsunami colossal provocado por meteorito que extinguiu os dinossauros é recriado (VÍDEO)
Próxima Nojento: terrorismo do sushi assusta clientes e muda hábitos japoneses