Em viagem à Argentina, Lula deve se encontrar com Nicolás Maduro e presidente de Cuba, diz mídia


Como já se sabe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará sua agenda internacional viajando para Argentina e Uruguai na próxima semana.
Segundo o embaixador Michel Arslanian Neto, secretário das Américas do Ministério da Relações Exteriores, o mandatário também tentará encontrar com os presidentes de Cuba e Venezuela, Miguel Díaz-Canel e Nicolás Maduro, respectivamente.
Entretanto, Neto explicou que o encontro será decidido durante a viagem, uma vez que “não é possível cravar [a agenda], não por falta de disposição, mas por questão logística”, disse o secretário segundo o UOL.
“Há demanda de encontro com presidente Maduro, os senhores sabem que estamos em processo de normalização das relações com a Venezuela. Nada mais natural. […] Cuba também está [entre os possíveis países a terem reunião bilateral com Lula]. Também há pedidos do Conselho Europeu e da primeira ministra de Barbados. Acredito que Cuba está entre os possíveis encontros bilaterais”, concluiu.
Além de representantes diplomáticos e chefes de Estado, o presidente também se reunirá com representantes de organismos multilaterais. Um deles será a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que trabalha no combate à fome, uma das principais agendas de Lula.
Particulamente sobre a Venezuela, ontem (19), desembarcou em Caracas uma missão diplomática brasileira para dar início às tratativas para reabertura da Embaixada do Brasil na Venezuela, fechada pelo governo Bolsonaro (PL) em 2019.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Senado ouve presidente do BC sobre Selic em 4 de abril
Próxima Advogado é condenado por litigância de má-fé por mentir em processo