Governo quer reduzir para 1,76% taxa de juros do empréstimo consignado


O Governo Lula irá propor a redução das taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A informação é da CNN Brasil.

Segundo a emissora, em reunião do Conselho Nacional da Previdência Social marcada para hoje (13), deverá ser discutida sugestão de reduzir o teto da taxa de juros de 2,14% para 1,76% ao mês. O piso também deve passar de 1,80% para 1,61% ao mês.

O conselho da Previdência não define as taxas que serão efetivamente aplicadas nas operações consignadas, mas estabelece um valor máximo para os juros cobrados.

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>

A expectativa, de acordo com a CNN, “é também que a taxa de juros de operações de cartão de crédito fique em um percentual inferior a 3% ao mês”.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Falta de opções para ‘segurar’ inflação condena futuro econômico
Próxima Saiba como a quebra de bancos norte-americanos pode afetar o Brasil