Os clientes do Nubank têm ficado preocupados com uma situação bastante desagradável relatada por alguns usuários. Recentemente, têm havido relatos de que o dinheiro depositado na conta do banco digital simplesmente desaparece, e eles estão se tornado cada vez mais comum na internet.
De acordo com dados do Google Trends, as buscas pelo termo “dinheiro sumindo do Nubank” aumentaram em 2.400% em apenas sete dias. As reclamações estão presentes em diversas redes sociais, incluindo o Twitter, além das plataformas Reclame Aqui e NuCommunity.
Na comunidade de clientes da instituição, algumas postagens indicam que o problema ocorre apenas quando o aplicativo passa por instabilidades e não é algo comum. Outros usuários oferecem dicas para resolver o erro rapidamente.
O Nubank emitiu um comunicado informando que o “desaparecimento” de dinheiro em contas digitais foi causado por uma instabilidade no sistema da empresa, mas a falha já foi resolvida. A instituição também reforçou a importância de atualizar o aplicativo para a versão mais recente.
Mesmo assim, os consumidores que se sentirem lesados podem entrar em contato com o banco digital para relatar o problema ou fazer reclamações através dos canais de atendimento disponíveis.
O que fazer para reaver o dinheiro
Uma dica bastante efetiva para resolver o problema do sumiço do saldo na conta do Nubank é atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Para fazer isso, basta acessar a Google Play Store ou a App Store e realizar a instalação.
Essa dica foi comprovada pelos consumidores em redes sociais como Instagram, Twitter e TikTok. No entanto, é recomendável entrar em contato com a instituição para relatar o erro e evitar maiores prejuízos.
O Nubank oferece vários canais de atendimento, incluindo o chat pelo aplicativo “Me ajuda”, o e-mail meajuda@nubank.com.br e o telefone 0800 608 6236. Se mesmo após seguir essas dicas o desparecimento não for resolvido, é possível fazer uma reclamação junto à ouvidoria do banco, que pode ser contatada pelo e-mail ouvidoria@nubank.com.br ou telefone 0800 887 0463.
Fonte: capitalist