F1: Hulkenberg comenta sobre seu retorno para a categoria este ano


Depois de ficar sem vaga de titular na Fórmula 1, e atuando como piloto substituto em algumas equipes, como Racing Point e Aston Martin, Nico Hulkenberg fez seu retorno à categoria com a Haas no GP do Bahrein na semana passada. Este ano, o alemão é titular novamente, tendo entrado no lugar de Mick Schumacher na Haas.

Hulkenberg imediatamente colocou seu Haas VF-23, à frente de Kevin Magnussen na qualificação no Bahrein, que já está na equipe desde o início de 2022, apesar de ter ficado atrás no final do GP. Por isso, ele se sentiu muito bem com seu retorno. “Logo no início, em 2020, eu queria um tempo longe, precisava de um tempo longe da F1, então nessa altura estava bastante tranquilo. Então, de repente, em 2021, houve semanas em que era mais difícil ficar de fora e somente assistir.”

“Em 2022, digamos cerca de dez ou doze meses atrás, aquela sensação de querer estar no cockpit voltou com muita força. Então eu tinha uma intenção clara, um plano claro que queria perseguir a possibilidade de conseguir uma vaga de piloto titular novamente”, disse ele.

O retorno do piloto alemão, também significa que ele será seguido novamente a partir desta temporada e apresentado no documentário da Netflix, ‘Drive To Survive’. Ele é positivo sobre a série. “Eu acho que é uma série muito divertida, sem dúvida. Tem sido super bom e benéfico para a F1, aumentar a conscientização em todo o planeta, ganhar novos seguidores, e jovens seguidores também. É divertido de assistir”, afirmou Hulkenberg.

Com certeza ele não estará sozinho na próxima temporada de ‘Drive to Survive’, já que seu chefe na Haas, Guenther Steiner, é um dos principais personagens da série, e se tornou um dos preferidos pelos fãs.

Fonte: f1mania

Anteriores Desigualdade entre países prolonga pandemia de covid-19
Próxima F1: Russell e Chadwick apontados na lista ‘Forbes Under 30’