Simone Tebet defende demarcação de terras indígenas e promete desmatamento zero


Simone Tebet defende demarcação de terras indígenas e promete desmatamento zero

Fazendeira e ruralista, a candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet disse nesta quinta-feira, 25, ser a favor da demarcação de terras indígenas e defendeu que isso ocorra com estudo antropológico. “Sou contra a invasão dessas áreas antes, seja por uma lado, seja por outro”, disse ela esta manhã em sabatina realizada pelos jornais Valor Econômico e O Globo, e pela rádio CBN.

Tebet ainda prometeu que, em um eventual governo, vai promover “desmatamento ilegal zero na Amazônia”. Sob a gestão de Jair Bolsonaro, o país registrou os maiores índices de desmatamento dos últimos 15 anos.

A emedebista disse, ainda, que sua candidatura tem o objetivo de “acabar com a polarização”. Colocada com a candidata da chamada terceira via, ela tem apoio do PSDB, Podemos e Cidadania. “A polarização ideológica que está levando o Brasil para o abismo através de um radicalismo, de um populismo, de um extremismo, e de um personalismo, que é muito mais grave”, disse, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para Simone Tebet, é preciso debater propostas e o País e, segundo ela, os dois primeiros colocados não estão fazendo isso. “Na realidade é um projeto muito mais de poder, do que de Pais”, acusou.

A senadora está em quarto lugar nas principais pesquisas de intenção de voto, atrás também de Ciro Gomes (PDT). Sobre isso, ela reconheceu ser desconhecida do eleitorado, mas disse que “pesquisa é uma fotografia e nenhum voto foi depositado na urna”. “Nós temos uma campanha eleitoral de 35 dias para nos apresentar ao Brasil”.


Anteriores Putin aumenta Forças Armadas após problemas com falta de soldados
Próxima Novelli destaca ações em andamento e metas já cumpridas pela gestão