Macapá/AP. A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) deflagrou a Operação Desunião, com o cumprimento, na manhã desta quinta-feira (25/8), de dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva no município de Macapá, em investigação que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A investigação identificou dois indivíduos integrantes de organização criminosa atuante no Estado, responsável por parte do tráfico de drogas na capital amapaense. A Força Tarefa investiga ainda se um dos integrantes teria recebido um veículo oriundo da facção, por conta de sua atuação na organização criminosa.
Os indivíduos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 26 anos de reclusão.
Fazem parte da ação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, IAPEN e SEJUSP.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
(96) 3213-7500