Marc Gené deu uma visão mais interna sobre o problema de Charles Leclerc no GP do Bahrein da Fórmula 1. O piloto de testes e embaixador da Ferrari descartou que o problema tenha sido causado pela bateria do SF-23.
O monegasco vinha na terceira colocação da prova quando, na volta 41 de 57, o carro começou a perder potência. Sob os protestos de ‘não, não’, o piloto precisou abandonar e já começou a temporada 2023 com um pé atrás.
Acontece que antes mesmo da largada, a escuderia de Maranello fez uma troca de bateria na máquina de Charles. Muitos apontaram se esse teria sido o motivo do abandono do competidor, mas a história não é bem assim.
Questionado se a Ferrari tem alguma insegurança sobre confiabilidade, Marc afirmou que “acho que não. Trocamos a bateria, mas parece que o problema veio do motor a combustão.”
Então, quando perguntado o motivo de a equipe italiana ter feito a troca, Gené pontuou que “vimos algo, alguns números, vamos dizer, mas tínhamos muita certeza.”
“Não tinha nada a ver com o que mudamos, foi mais como uma mudança por precaução e tínhamos bastante certeza de que não tinha nada a ver com o que aconteceu com Charles”, concluiu.
Fonte: f1mania