UFMT promove semana de Engenharia de Transportes


A terceira Semana do curso de Engenharia de Transportes do Câmpus de Várzea Grande ocorre entre 27 e 31 de março no Instituto de Computação (IC), no Câmpus de Cuiabá. O evento é aberto a participação de toda a comunidade. As vagas para as atividades são limitadas. 

“O objetivo do evento é justamente demonstrar a importância dos temas de engenharia de transportes e também proporcionar aos interessados uma qualificação mais relacionada aos tópicos emergentes da engenharia de transportes” explica o docente da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Várzea Grande (FAEng) e Coordenador de Ensino de Graduação em Engenharia de Transportes, professor Rodolfo Benedito Zattar.

Nesta edição, o evento conta com palestras que abordam tipos de pavimentação; representatividade dos sistemas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Conselho Federal de Engenharia e Agricultura (CREA/CONFEA) na engenharia de transportes. “O evento está sendo realizado pelo curso de engenharia e pelo CAET (Centro Acadêmico de Engenharia e Transportes) e é uma ação do projeto de extensão Capacitar em Transportes (CET)” explica o professor.

O evento aborda também fundações para construção de aeroportos; e planos de mobilidade urbana para Cuiabá e fiscalização de pavimentação urbana e os minicursos “Como Microssimular uma Intersecção no PTV Vissim” e “Análise de dados com Planilhas Eletrônicas”. 

“O CREA, a Secretaria de Mobilidade Urbana [SEMOB],  a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso [Sinfra] e o Instituto Federal de Mato Grosso [IFMT] estão nos auxiliando disponibilizando os palestrantes para vir trocar conhecimento com os nossos alunos e com a comunidade externa” completa.

Para mais informações sobre a terceira Semana de Engenharia de Transportes, acesse as redes sociais do curso, do Centro Acadêmico ou envie um e-mail para o endereço ceget.faeng@ufmt.br.

Fonte: ufmt

Anteriores Saúde abre terceiro turno no Ceadas para atender crianças em apoio ao PA Infantil
Próxima Lavrov: Guterres se esquiva a comentar necessidade de investigar atentado ao Nord Stream