F1: Fittipaldi gostaria que um GP voltasse a ser realizado em Kyalami


O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, espera que o GP da África do Sul retorne ao calendário da categoria. Embora o brasileiro nunca tenha vencido no circuito de Kyalami, ele guarda boas lembranças do local.

Entre 1962 e 1993, o GP da África do Sul foi realizado 23 vezes pela Fórmula 1. Os três primeiros GPs foram realizados em East London, seguidos por 20 corridas no famoso circuito de Kyalami. O último GP no local foi realizado em 1993, e foi vencido pelo francês Alain Prost.

“Tive a sorte de correr no GP da África do Sul por mais de 10 anos. Era um GP fantástico”, disse Fittipaldi à Bettors. Fittipaldi nunca venceu essa corrida, embora tenha chegado perto duas vezes. Por exemplo, ele terminou em segundo atrás de Denny Hulme em 1972 e ficou em terceiro em 1973. “Eles adoram automobilismo lá em Kyalami”, afirmou Fittipaldi.

Este ano o automobilismo mundial voltou à África do Sul, com a realização do primeiro ePrix da África do Sul na Cidade do Cabo. A corrida da Fórmula E, foi vencida por Antonio Félix da Costa. Kyalami também espera trazer a F1 de volta, mas há muito tempo está em silêncio sobre um possível retorno, e segundo as últimas informações, isso não parece que vai acontecer em breve. Em primeiro lugar, a pista terá que ser modificada, pois atualmente não possui a licença correta de grau 1 da FIA. Também resta saber até que ponto o governo está por trás desse possível retorno.

Caso a F1 volte à África do Sul, isso garantiria que a categoria retorne para um continente onde não está há anos. “A F1 está se expandindo e eu adoraria ver Kyalami de volta”, concluiu Fittipaldi.

Fonte: f1mania

Anteriores Parlamento da Geórgia retira projeto de lei sobre agentes estrangeiros que causaram protestos
Próxima Deputado propõe estadualização de escolas cívico-militares