MD britânico reconsidera decisão de reduzir o tamanho do Exército para 73 mil militares


Como observa a publicação, em 2021 o Ministério da Defesa do país publicou a Revisão Abrangente (doutrina militar), segundo a qual se planejava reduzir o número de militares na ativa para 73.000 pessoas, mas o conflito na Ucrânia levou a muitos debates sobre a questão no governo britânico.
Segundo a informação do Times, o governo britânico publicará na próxima semana uma renovada Revisão Abrangente, que provavelmente vai diferir ligeiramente da doutrina anterior, que chama a Rússia de principal ameaça aos interesses britânicos e a China de concorrente sistêmico.
Anteriormente, Sky News relatou, citando fontes na área de defesa, que um general americano havia dito ao secretário de Defesa britânico Ben Wallace que o Exército britânico não era mais considerado uma força de combate de alto nível.
Fontes da TV observaram que o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak está em perigo de perder o papel de “primeiro-ministro de tempo de guerra“, a menos que sejam tomadas medidas como o aumento do orçamento da defesa.
Na segunda-feira (6), o Daily Mail informou que o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak anunciará, durante uma visita aos Estados Unidos no próximo fim de semana, um aumento nos gastos de defesa do Reino Unido de £ 5 bilhões (R$ 30,51 bilhões), mas esse valor não excederá £ 8-11 bilhões (R$ 48-67 bilhões), como foi exigido pelo ministro da Defesa, Ben Wallace, citando o aumento da inflação.
Bandeira do Reino Unido no primeiro plano, com a bandeira da União Europeia no pano de fundo, no Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica (imagem de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Antigas tumbas com murais da dinastia Ming são encontradas na China (FOTO)
Próxima Cientistas da NASA perplexos com círculos 'incomuns' que aparecem na superfície de Marte (FOTOS)