“Alguns dos problemas que a Rússia enfrenta são realmente problemas. O secretário-geral da ONU e nós estamos fazendo grandes esforços. Transmitimos estas questões a todos os nossos interlocutores com os quais nos reunimos à margem do G20 […] As preocupações da Rússia, ou melhor, as dificuldades que ela está enfrentando, todas elas ainda não foram superadas […] Estamos trabalhando duro em estreita coordenação, especialmente com a ONU e o secretário-geral da ONU, para tomar estas medidas e renovar o acordo”, disse a fonte, comentando a situação em torno da renovação da Iniciativa de Grãos.
“O embaixador dos EUA foi convidado e recebeu os avisos e mensagens adequados […] Mas a verdade é esta: quer tenha havido ou não negociações, os EUA continuam a apoiar esta organização terrorista”, deu seu comentário a fonte.
“Haverá uma discussão ponto por ponto sobre se as obrigações previstas no Memorando de Entendimento foram cumpridas pela Suécia e pela Finlândia. Em princípio, elas não foram cumpridas. Mudanças e esclarecimentos em algumas leis precisam ser convertidos em passos concretos. Por exemplo, o financiamento do terrorismo, recrutamento de pessoas, propaganda e outros”, afirmou o diplomata de alto nível.
Fonte: sputniknewsbrasil