F1: Wolff esclarece questões sobre uma possível mudança de conceito no carro


Durante o GP do Bahrein, a Mercedes foi cerca de um segundo mais lenta que a Red Bull, um dado preocupante para a equipe alemã. Toto Wolff comentou que mudar o conceito do W14 é uma ideia cogitada, já que o carro não se mostrou competitivo o suficiente. 

Contudo, alterar o projeto não é uma tarefa nada fácil, leva tempo e dinheiro, o que, na Fórmula 1, é extremamente limitado. O fato da Mercedes poder mudar seu conceito levará algumas corridas para que os resultados apareçam, e o time corre o risco de ficar muito atrás na tabela do campeonato. 

Além disso, com o teto orçamentário, qualquer gasto precisa ser muito planejado, pois há um limite nas despesas ao longo do ano. O time não pode se dar ao luxo de começar um novo projeto e voltar atrás. Por isso, é necessário tomar uma decisão sobre que caminho seguir: permanência do W14 ou grandes alterações no modelo. 

Sobre as questões, Wolff esclareceu à Heute: “O teto orçamentário não é tão decisivo em nossa situação. Só temos que decidir em que direção queremos ir e colocar todos os nossos recursos nisso. Ainda estamos desenvolvendo um carro. A única questão é qual carro.”

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil enfrenta alta nos preços dos combustíveis: saiba se vale a pena optar pelo etanol ou gasolina
Próxima Sessão tem proposta de aluguel social e anúncio de crédito para mulheres