F1: Vasseur afirma que o SF-23 pode ser competitivo contra o RB19 da Red Bull


O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, está convencido de que tendo lutado forte contra a Red Bull na qualificação, o problema da Scuderia no GP do Bahrein de Fórmula 1, foi o acerto do carro e não uma falha fundamental do SF-23.

Embora os companheiros de equipe na Ferrari tenham alinhado em terceiro e quarto no grid de Sakhir, havia potencial para mais de Charles Leclerc, já que a Ferrari optou por não mandá-lo para uma segunda volta rápida no Q3 para economizar um jogo de pneus.

Isso provou ser inspirador, pelo menos no início do GP, com o piloto monegasco surgindo à frente de Sergio Perez da Red Bull, em segundo.

Mas lutando por ritmo de corrida em comparação com o RB19, Leclerc logo se viu de volta ao terceiro lugar, e era lá que ele estava quando teve que abandonar com seu SF-23 sofrendo um problema na unidade de potência.

Seu companheiro de equipe Carlos Sainz completou a corrida na quarta posição, atrás da Aston Martin de Fernando Alonso.

Questionado se o SF-23 poderia ser atualizado para lutar contra a Red Bull nos próximos GPs, Vasseur respondeu à imprensa: “Estou completamente convencido sobre isso.”

“Nunca vi um carro que conseguisse igualar o ritmo de outro na qualificação e não conseguisse na corrida. Foi uma questão de acerto e algumas escolhas no carro. Mas isso não é uma questão de conceito. Eu não acho que temos que ir nessa direção”, disse ele.

O novo chefe da Ferrari, no entanto, admite que ainda há muito trabalho a ser feito com a confiabilidade da unidade de potência da equipe italiana.

“Temos que ser totalmente realistas. Se quisermos evoluir, temos que ter uma visão clara da situação e a confiabilidade não está no nível que precisamos”, concluiu Vasseur.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá enfrenta o RB Bragantino nesta quinta-feira
Próxima Dia Internacional da Mulher: evento debate o direito de envelhecer