F1: Krack não quer controvérsia por comentário de Perez


A Aston Martin está correndo na parte da frente do grid da Fórmula 1 em 2023, mas ninguém esperava isso antes dos testes de pré-temporada. O chefe da equipe, Mike Krack, está satisfeito com os avanços que sua equipe conseguiu, conforme afirmou à imprensa.

Krack elogiou Fernando Alonso, mas também Lance Stroll. “Não podemos esquecer que ele não fez nenhum teste na pré-temporada. Ele teve um problema técnico nos treinos livres na sexta-feira (no Bahrein), e isso gerou um estresse enorme na qualificação. Ele não pilotou com os pneus duros, porque salvamos os dois jogos. Então temos que pensar sobre o que Lance fez na corrida”, afirmou Krack falando muito bem do P6 do piloto canadense.

Depois do GP do Bahrein, na coletiva de imprensa pós-corrida, Sergio Perez que terminou em P2, disse brincando que ‘gostou de ver três Red Bulls no pódio, referindo-se às semelhanças entre o RB19 e o AMR23 da Aston Martin. Krack não gostou desse comentário, mas não quis alimentar controvérsias: “Sempre decidimos que não entraríamos em nenhuma guerra de palavras, então vamos deixar por aí”, disse ele.

Apesar da sugestão de que os carros das duas equipes são muito semelhantes, o da Red Bull é mais rápido. “Acho que a diferença ainda é substancial. Não sabemos quanta gestão de pneus a Red Bull teve que fazer. Acho que foi bastante confortável para eles. Basta colocar os pneus obrigatórios e fazer a corrida até o fim. Acho que temos agora um bom resultado. Melhoramos nosso carro. Estamos lutando aqui com equipes que estão acostumadas a correr na frente. Eles estão muito acostumados ao desenvolvimento de alta intensidade. Então, vamos ser respeitosos e humildes e ver como isso continua”, concluiu Krack.

Fonte: f1mania

Anteriores Europa corre risco de desindustrialização? Montadora alemã parece preferir instalar fábrica nos EUA
Próxima Bancada pede apoio a PL sobre grupos para autores de violência contra a mulher