A Assembleia Legislativa de Santa Catarina apresentou, na manhã desta quarta-feira (8), moção de aplauso aos socorristas que prestaram apoio às vítimas do caso de deslizamento e soterramento ocorrido na madrugada dia 20 de dezembro de 2022, no município de Camboriú, no qual foram registradas duas vítimas fatais.
O reconhecimento foi proposto pelo deputado Carlos Humberto (PL) e abrangeu sete profissionais do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e um bombeiro comunitário.
“Mesmo com ordem do Comando para que as pessoas que as pessoas que ali faziam a operação saíssem, eles [os socorristas] ficaram, colocando em perigo da própria vida e salvaram uma pessoa, isso é muito importante e mostra o espírito da corporação em Santa Catarina, do bem querer pela nossa comunidade. E nada mais justo que o Parlamento catarinense faça o reconhecimento, através de uma moção de aplauso que foi apresentada por mim e aprovada por todos os parlamentares”, disse Carlos Humberto.
Pelo lado dos bombeiros militares, a moção de aplauso foi recebida pelo Comandante do 13º Batalhão CBMSC, tenente-coronel Zefir Anibal Cipriano Jr, que agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento catarinense.
“Nós ficamos muito lisonjeados em ter esse reconhecimento. Todos esses meninos se formaram lá no nosso curso de formação, e eles prometeram salvaguardar vidas e patrimônio, mesmo com risco à própria vida, o que é a nossa missão. E quando vem o reconhecimento por uma pessoa que temos um grande carinho, uma grande estima, nos dá força para continuar labutando forte e cada vez com mais dedicação à sociedade catarinense”, disse.
Homenageados
- Sub Tenente BM Jorge Luiz de Souza Batista;
- 2º Sargento BM Murilo Assendino Pinheiro;
- 3º Sargento BM Adrian Cristian Amorim Machado;
- Soldado BM Henrique Joaquim Santos Royer;
- Aluno Sargento Marcelo Brandl;
- Soldado Fernando Junior Groff;
- Bombeiro Comunitário Marcos Iran Oliveira Junior.
AGÊNCIA AL
Fonte: alesc.sc.gov