F1: Webber comenta renovação de contrato de Hamilton, “a Mercedes terá que se puxar”


Ao final de 2023, o contrato entre Mercedes e Lewis Hamilton chega ao fim. No ano passado, havia uma expectativa de que o acordo fosse renovado antes do início da temporada. 

Contudo, após a prova inaugural no Bahrein, nada está definido. Vale lembrar que durante o lançamento do W14, Toto Wolff informou que uma “primeira conversa” sobre a extensão do contrato havia acontecido. 

Agora, segundo Mark Webber, ex-piloto da Fórmula 1, o desempenho da Mercedes no Bahrein pode dificultar as negociações, já que havia uma promessa da equipe de Brackley em retornar à disputa pelo título após uma campanha decepcionante em 2022. 

“Acho absolutamente fascinante o que vai acontecer aqui”, disse Webber ao Channel 4 “Porque, honestamente, o armário de troféus de Lewis não está em questão, ele é um vencedor, ele ainda pode vencer.” 

“Eu acho que ele tem uma motivação imensa, mas esta indústria é sobre, para ele agora, desempenho. Ele sabe que os detalhes técnicos dessas coisas [carros] não são o trabalho de uma revelação técnica da noite para o dia, encontrando o desempenho de um dia para o outro.”

“Então o que ele vai fazer? Como ele vai se posicionar mentalmente na primeira parte da temporada? Ele dará tudo, mas o Tom Brady deste mundo, as pessoas que ele admira, as longas carreiras, acho que ele aceitará ótimos conselhos antes de tomar uma decisão. E não acho que será uma decisão apressada, mas a Mercedes terá que se puxar”, concluiu Webber. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores PF e Receita miram contribuintes que fraudaram dados
Próxima EUA veem von der Leyen como principal candidata à posição de chefe da OTAN, diz mídia