A Aston Martin foi a equipe que mais chamou atenção no último fim de semana no Bahrein. O time apresentou um ótimo desempenho nos treinos livres, com Fernando Alonso estabelecendo o melhor tempo no TL2 e no TL3.
No domingo, a equipe de Silverstone superou Mercedes e Ferrari, completando o pódio em Sakhir. Após a etapa, Mike Krack, chefe da equipe, foi perguntado sobre qual é a força da Aston Martin na competição.
“Precisamos analisar primeiro. Foi um primeiro fim de semana muito intenso”, respondeu Krack. “Agora temos referências melhores do que tínhamos antes do fim de semana. Acho que precisamos sentar e analisar bem onde está nossa força, onde estão nossas fraquezas e então, como de costume, trabalhar nas fraquezas.”
Sobre estar no grid para disputar o campeonato com a Red Bull, o luxemburguês ressaltou: “Queríamos dar um passo à frente, não dissemos que queríamos vencer a Red Bull. Vamos manter os pés no chão e trabalhar duro, porque pode ser que em Jeddah sejamos talvez o quarto, quinto ou sexto time em termos de classificação.”
Por fim, Krack comentou em relação aos planos de desenvolvimento na temporada: “No ano passado, conseguimos melhorar ao longo do ano, mas também vimos como isso é difícil, dada a intensidade que você tem com as corridas e o teto orçamentário. Você é muito limitado. Temos um plano de desenvolvimento e isso é independente da situação com a Red Bull”, concluiu Krack.
Fonte: f1mania