Max Verstappen teve um início bastante dominante na Fórmula 1. Sem grandes problemas, o bicampeão converteu a pole-position em vitória após dominar todas as voltas do GP do Bahrein do final de semana.
Sem nenhuma dúvida, o piloto começou o campeonato de 2023 como o grande favorito a conseguir o título. E após a atuação de gala no Sakhir, onde não foi ameaçado por nenhum adversário, as apostas se mostravam certas.
O titular da Red Bull recebeu a bandeira quadriculada com 12s de vantagem para Sergio Pérez, seu companheiro e segundo. Ainda, é a primeira vez que o time austríaco vence a abertura da temporada desde 2013 com Sebastian Vettel.
Fazendo balanço da corrida, disse que “foi um grande começo para nós, para toda a equipe, então, isso não é algo em que estamos acostumados. Então, sim, estamos muito felizes no momento”, brincou o holandês.
Apesar de resultado positivo na abertura da F1, Verstappen ainda pontuou algumas áreas a melhorarem. “Nas corridas, você sempre vai ter um carro diferente e nunca vai ser capaz de ir até o limite”, falou.
“Então, naturalmente, foi um problema menor do que no início do final de semana. Mas realmente acho que é algo a ser observado. Mas, no momento, estamos felizes. E depois, quando voltarmos para casa, veremos tudo antes de ir para Jeddah”, encerrou.
Fonte: f1mania