F1: Gasly muito satisfeito com resultado em sua estreia com a Alpine


Pierre Gasly teve uma sessão de qualificação decepcionante na sexta-feira no Bahrein. Ele fez apenas o décimo sétimo tempo, mas teve o tempo da volta cancelado por ter ultrapassado o limite da pista, e foi obrigado a largar da última posição. Um dia depois, na primeira corrida da temporada 2023 da Fórmula 1, Gasly conseguiu um desempenho muito melhor com o carro da Alpine, e de P20 conseguiu terminar a corrida na nona colocação.

“Comecei com o pé direito com a Alpine e conseguimos uma recuperação incrível”, disse Gasly para a imprensa, após a corrida no Bahrein. O francês sabia que seu carro teria melhor desempenho nas corridas longas. “Eu sabia que tínhamos muito mais ritmo do que mostramos ontem. Era importante compensar hoje. Eu me diverti muito. Foi uma ótima largada e isso nos dá boas esperanças para as próximas corridas”, disse ele.

Ele continuou: “Fiquei muito chateado ontem à noite, pois seria difícil marcar pontos hoje, e eu ficaria chateado por duas semanas. Acho que sabíamos que os quatro primeiros estariam um pouco fora de alcance, mesmo se tivéssemos nos qualificado melhor”, acrescentou.

Gasly falou em uma estreia perfeita. “Acho que sim. A primeira corrida com uma nova equipe é sempre complicada. Não é tão confortável para toda a equipe. Foi importante começar com o pé direito e estou feliz com a forma como temos trabalhado até agora. Sabemos o que temos que fazer melhor, mas estou ansioso pela Arábia Saudita”, finalizou o francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Bolsas asiáticas ‘embalam’ alta, após fortes ganhos de Wall Street
Próxima Ancara: EUA são contra negociações e querem prolongar ao máximo o conflito na Ucrânia