F1: Alfa Romeo satisfeita com início da temporada 2023


A Alfa Romeo conquistou quatro pontos na abertura da temporada 2023, no GP do Bahrein de Fórmula 1, com o oitavo lugar de Valtteri Bottas em um bom desempenho da equipe. O companheiro de equipe do finlandês, Guanyu Zhou, ficou em décimo sexto.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “A equipe fez um ótimo trabalho esta noite e podemos ficar satisfeitos com o resultado final, que mostra nosso progresso contínuo e o valor do trabalho que fizemos durante os testes de pré-temporada. Estivemos entre as cinco primeiras equipes durante toda a corrida, e terminamos à frente da McLaren e da Alpine, o máximo que esperávamos conseguir esta noite. Foi um bom esforço coletivo, os pilotos se saíram bem no carro, com a contribuição do trabalho em equipe de Zhou estabelecendo o tempo mais rápido no final, além das escolhas estratégicas e os pit-stops que foram muito bons, e todos juntos contribuímos para os quatro pontos que conquistamos. Este resultado está de acordo com o que esperávamos após os testes da semana passada e os dados que obtivemos nos treinos livres. Também devemos um grande ‘obrigado’ à equipe em Hinwil, que foi fundamental para nos dar um carro com o qual poderíamos lutar, e nossos principais parceiros técnicos, a Ferrari. Esta noite foi um bom começo, mas ainda há muito trabalho a fazer. Temos que continuar pressionando para desenvolver nosso carro, pois a disputa que vamos travar nesta temporada vai ser emocionante”, concluiu.

Bottas: “Estou muito satisfeito com a nossa corrida desta noite. Quatro pontos são uma boa recompensa para a equipe, e mostram que todo o trabalho que todos na base fizeram durante as férias está valendo a pena. Mostramos que temos um bom carro de corrida e que podemos lutar com todas as equipes ao nosso redor. Foi um início de temporada consistente, mas o trabalho não acabou, é claro. Temos que continuar melhorando, continuar pressionando. Sei que todos em Hinwil estão trabalhando para trazer atualizações para o nosso carro. Minha corrida foi boa, um pouco tranquila em alguns momentos. A largada foi muito importante, conseguir essas posições na primeira volta foi crucial, pois os carros ao nosso redor estão muito bem pareados e as ultrapassagens não são fáceis. Saímos de forma agressiva, tanto na pista quanto com nossa estratégia, e foi definitivamente a coisa certa a fazer. Também tivemos que ser inteligentes e escolher nossas batalhas, garantindo que guardássemos alguns pneus para quando precisássemos e acabou sendo importante no final, quando ficou um pouco apertado com Gasly. Também foi importante para Zhou conseguir a volta mais rápida no final para roubar o ponto da nossa concorrência. Ele fez um bom trabalho e isso mostra o quão bem trabalhamos em equipe. P8 foi o máximo que conseguimos esta noite e não há mais nada que poderíamos ter feito”, acrescentou o finlandês.

Zhou: “É obviamente bom ver Valtteri marcando pontos para a equipe na abertura da temporada, é um bom ponto de partida para todos nós, e fiquei feliz em dar minha contribuição marcando a volta mais rápida nos estágios finais da corrida. O carro se comportou melhor do que na qualificação, o que mostra que estamos indo na direção certa. Devemos continuar encontrando essas margens para continuar melhorando antes das próximas corridas, e sei que todos aqui e na Suíça estão trabalhando para isso. Quanto à corrida desta noite, escorreguei um pouco na primeira volta, perdendo algumas posições e terminando preso em um trem DRS durante a maior parte da corrida. O VSC veio na hora errada para mim, e não havia muito que pudéssemos fazer para melhorar nossa posição naquela fase. Ainda assim, há aspectos positivos que podemos tirar desta corrida, como equipe, enquanto seguimos para a Arábia Saudita com o conhecimento de que podemos lutar pelos pontos em todas as corridas”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Nova lei de laqueadura e vasectomia: ampliando a autonomia e o acesso ao planejamento familiar no Brasil
Próxima Turquia pode se recusar a comprar caças F-16 dos EUA devido a opções melhores, diz autoridade