PF deflagra segunda fase da Operação Falso Positivo


49.jpg

Campos dos Goytacazes/RJ. Na manhã desta terça-feira, 23/8, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Falso Positivo, que visa o sequestro de veículos identificados na deflagração da primeira fase da operação, assim como o bloqueio de ativos financeiros nas contas bancárias dos indiciados. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados nas cidades de Campos dos Goytacazes/RJ, Itaperuna/RJ e Cachoeiro do Itapemirim/ES.

Foram alvos dos sequestros quatro veículos de alunos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) ou de seus pais, partícipes nos crimes investigados. Quanto ao bloqueio de ativos financeiros, a PF aguarda a contabilidade da Justiça Federal para tomar as medidas cabíveis.

A investigação realizada na Operação Falso Positivo trata da apuração de fraudes cometidas por alunos do curso de medicina da FMC, que prestaram declarações falsas e falsificaram documentos para se passar por pessoas de baixa renda.

Os prejuízos causados pelos estudantes à Faculdade de Medicina de Campos, assim como aos cofres públicos, somam R$ 2.731.183,95 em valores corrigidos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Anteriores Ivete Sangalo perdoa Bonner após ser ignorada
Próxima A pedido do Ministério Público Eleitoral no Tocantins, Justiça determina imediata retirada de outdoors com imagens de candidatos à presidência da República