O Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participou, na manhã desta sexta-feira (3), de reunião entre a administração superior e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf) para discutir a estruturação de uma portaria com o fim de assegurar o direito à jornada contínua para os servidores da Instituição que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).
De acordo com reitor, professor Evandro Soares da Silva, a jornada contínua, além de um direito dos servidores, é um benefício para a sociedade, que passa a receber atendimento em horários mais acessíveis.
“É muito importante que a gente avance nesta questão para que a jornada contínua seja consolidada. Hoje eu estou como reitor e concordo com essa política, mas pode ser que no futuro outro reitor não pense assim e aí, com uma portaria bem fundamentada, os servidores não ficariam com seus direitos ameaçados”, afirmou.
Para Claudineia Teixeira dos Santos, coordenadora do HUJM, o encontro foi muito satisfatório. “Acredito que a reitoria nos acolheu muito bem e a gente agora sai com o coração tranquilo e sabendo que vamos poder ter nosso direito respeitado, inclusive com a nossa portaria por escrito em pouco tempo”, acrescentou.
A reunião também foi uma oportunidade para reforçar o diálogo aberto com servidores e entidades representativas como o Sintuf, como disse a vice-reitora da Instituição, professora Rosaline Rocha Lunardi. “Esse diálogo com os técnicos do HU e com o sindicato é sempre muito proveitoso porque podemos receber as demandas sobre o que nossos servidores estão enfrentando e buscar uma resolução para isso”, concluiu.
Também participaram da reunião o Secretario de Gestão de Pessoas (SGP), André Baptista Leite, e a Superintendente do HUJM, Maria de Fátima Ferreira.
Fonte: ufmt