Em conversa com o Metro Sport, Jenson Button, campeão da Fórmula 1 em 2009, comentou sobre as pressões que George Russell e Lando Norris devem sofrer nesta temporada no que se refere ao companheiro de equipe.
“George está em uma situação muito diferente de Lando, porque George tem o companheiro de equipe experiente e o cara que alcançou mais do que qualquer um de nós, por isso é mais difícil para ele, porque ele se sentirá sob pressão este ano”, apontou o britânico.
“Primeiro ano na equipe, é como: ‘Bem, é a equipe do Lewis, é esperado cometer erros e não ser tão rápido às vezes’, mas ele superou Lewis ao longo da temporada, então há muita pressão sobre seus ombros para mostrar o que ele realmente tem guardado.”
“Mas acho que ele pode lidar com isso. Ele parece muito forte, está focado, é bom em entender seus pontos fortes e fracos. Ele trabalha duro e estou ansioso por essa disputa. ”
Quanto à Norris, também a pressão do companheiro de equipe, porém parte de um novato, que ganhou tudo o que disputou nas categorias de base. “Com o Lando, é muito diferente”, indicou Button. “Ele tem um cara novo que entrou, mais jovem, muito rápido.”
“A pressão está em Lando e em Piastri também, porque ele está em uma equipe relativamente competitiva com um piloto extremamente rápido. É uma situação de sucesso ou fracasso para ele, então estou ansioso pela dinâmica entre os dois e para ver quem sai por cima”, concluiu.
Fonte: f1mania