No último dia de testes da pré-temporada, no sábado passado (25), a Ferrari testou um suporte simples para conectar a asa traseira maior da menor.
Com problemas no DRS, a equipe de Maranello optou por colocar um suporte duplo e testar novamente. Nesta sexta-feira (3), durante o primeiro treino livre, a Ferrari seguiu pelo mesmo caminho do suporte simples que conecta as asas traseiras do SF-23, com o objetivo de melhorar o downforce, pressão aerodinâmica.
Entretanto, mais uma vez, os resultados não foram positivos, com a asa traseira maior de Charles Leclerc balançando muito de um lado para o outro. De volta aos boxes, a equipe removeu o suporte simples e introduziu o duplo que já estava presente no carro de Carlos Sainz.
Leclerc marcou o quinto melhor tempo na sessão com 1min34s257, ficando 1.499s atrás da marca estabelecida pela Red Bull de Sergio Pérez.
The wobble of Ferrari’s new rear wing: pic.twitter.com/z9UWXnaXVy
— Ferrari News 🐎 (@FanaticsFerrari) March 3, 2023
Fonte: f1mania