Político francês: se torna cada vez mais difícil para o Ocidente esconder os fracassos da Ucrânia


Ele comentou as palavras do presidente ucraniano Vladimir Zelensky que os Estados Unidos teriam que “enviar seus filhos e filhas” para a guerra contra a Rússia para proteger a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

“Esta afirmação, já amplamente divulgada nos EUA, revela dois fatos que Washington e a União Europeia mal conseguem esconder. Em primeiro lugar, o Exército ucraniano está perdendo suas posições em Bakhmut [Artyomovsk]. Em segundo lugar, o conflito causa mais descontentamento entre os ucranianos antirrussos, pois eles entendem que os EUA os usam como bucha de canhão”, escreveu o político francês no Twitter.

O presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023

Anteriormente, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, comentou os dados que as autoridades norte-americanas pressionam Kiev para continuar as hostilidades como “a guerra do Ocidente contra a Rússia até o último ucraniano” e acrescentou que os neoliberais americanos destroem a Ucrânia e exterminam a sua população.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Especialistas alertam sobre o fluxo maciço de armas da Europa para a África
Próxima China terá bons chips mesmo com restrições dos EUA, diz Bill Gates