iFood faz demissão em massa e corta 6% do quadro de funcionários


Nesta quarta-feira (1º), o iFood anunciou a demissão de 355 funcionários, número equivalente a 6,3% do quadro atual. Em nota, a empresa da empresa que faz elivery de comida e mercado diz que as demissões foram motivadas pelo “atual cenário econômico”.

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, diz a nota do iFood.

Os cortes do iFood afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes. O corte de mais de 300 pessoas foi concentrado em iniciativas de negócios.

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>

Áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e UX (experiência do usuário) estão entre as impactadas.

O iFood perdeu recentemente a exclusividade de contratos com grandes redes de restaurantes.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Com lucro histórico de R$ 183 bi, Petrobras distribuirá R$ 215,7 bi em dividendos
Próxima Desaceleração do PIB em 2022 sugere crescimento modesto em 2023