No final do ano passado, a Ferrari anunciou a chegada de Frederic Vasseur como chefe de equipe. O francês chega quebrando barreiras, já que por quase duas décadas a equipe foi comandada exclusivamente por chefes italianos.
O último francês a ocupar o cargo foi Jean Todt. Ao lado da escuderia italiana, Todt conseguiu conquistar títulos por cinco anos consecutivos ao lado do alemão Michael Schumacher.
Para Emerson Fittipaldi, Vasseur pode se sair tão bem quanto seu compatriota: “Se você se lembra de quando Todt foi para a Ferrari e mudou as coisas. Ele fez coisas reais acontecerem. Foi uma equipe forte que dominou a F1 com Schumacher. Vasseur tem potencial para fazer algo semelhante”, comentou ao Vegas Insider.
O bicampeão acredita que a Ferrari seja forte no campeonato e se recupere de fato após 15 quinze sem triunfos no esporte: “Todas as grandes equipes como Ferrari, McLaren, Mercedes, Williams e agora até Sauber, têm ciclos históricos de sucesso. Eles caem, mas voltam novamente. Não há dúvida de quando eles voltarão. Eles voltarão”, enfatizou Fittipaldi.
Fonte: f1mania