F1: Hill debate sobre momento crítico na carreira de Hamilton


Em 2023, Lewis Hamilton irá para sua 17° temporada na Fórmula 1. Para os próximos anos, nada está definido, apesar do heptacampeão e a Mercedes já sinalizarem uma possível renovação de contrato. 

A permanência de Hamilton na categoria é algo que Damon Hill, campeão da F1 em 1996, se questiona. O que mantém o piloto no esporte? Hill escreve em sua coluna para o Telegraph que sair da Fórmula 1 é muito difícil, quase tão difícil quanto entrar. 

“A questão é: o que o mantém aqui? É apenas sobre conseguir o oitavo título? Ele irá se aposentar se conseguir? Ou é porque ele quer continuar correndo por amor?” Caso conquiste seu oitavo título, Lewis Hamilton será o piloto com o maior número de conquistas em toda história da Fórmula 1. 

Em seu texto, Damon aponta um motivo para o contrato ainda não ter sido renovado:  “Uma possível explicação é que ambos os lados estão esperando para ver o quão competitiva a Mercedes é antes de se comprometer com um novo acordo”. 

“Ou talvez seja a equipe que está se arrastando? Lewis não sai barato. Ele dá muito à Mercedes, mas também custa muito a eles. Em George Russell, eles têm um jovem piloto que pode ser capaz de entregar um título no carro certo”, apontou. “Uma coisa que sabemos é que é um momento crítico na carreira de um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos”, finalizou Hill. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Receita paga lote residual de IR no valor de R$ 250 milhões nesta terça-feira
Próxima Alexandre decide que cabe ao STF julgar militares por 8/1 e abre investigação