O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 9h do próximo dia 8, às reuniões de apresentação dos resultados de 2022 do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). Serão quatro dias de encontros virtuais com um total de 19 municípios.
O programa, lançado pelo conselheiro-presidente José Carlos Novelli e executado pela Secretaria de Planejamento, Coordenação e Integração (Seplan) do TCE-MT, tem por objetivo validar o planejamento de longo prazo dos municípios, com foco na criação e efetiva implementação de políticas públicas voltadas à saúde, educação, infraestrutura, economia e assistência social.
Neste primeiro momento, as reuniões serão realizadas com Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Itiquira, Juína, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Nortelândia, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, São Felix do Araguaia, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Já no primeiro ano, o GPE superou a meta estabelecida pelo presidente ao conquistar a adesão de 96 municípios, em uma cobertura que representa 84,2% da população do estado. O objetivo, agora, é concretizar os planos estratégicos de cada um dos 141 municípios de Mato Grosso e entregar o diploma de técnico de planejamento de 242 servidores das prefeituras até outubro.
Fonte: amm