Após os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, Carlos Sainz acredita que a Ferrari está indo na direção certa, ao abordar diretamente uma de suas fraquezas.
Em 2022, o RB18 da Red Bull ficou conhecido por ser muito rápido nas retas, característica que a Scuderia não conseguiu igualar em muitos circuitos.
Após os testes de pré-temporada no Bahrein, Sainz expressou sua confiança que a equipe italiana tomou medidas para resolver esse problema, embora tenha admitido que seu desempenho em relação aos rivais não ficará claro até que a temporada comece, no GP do Bahrein no próximo final de semana.
“Não sei se estamos igualando a Red Bull, porque não sei o modo de motor que eles estavam usando, e também a asa traseira exata em comparação a nós”, disse Sainz à imprensa.
“Mas estamos confiantes de que demos passos na direção certa nesse sentido. Faz parte da evolução do nosso carro também tentar ser menos ‘arrastado’ e tentar chegar perto da Red Bull nas retas.”
“Então espero que possamos estar mais próximos. Seremos mais rápidos ou não, ou a mesma coisa que no ano passado, ou capazes de combatê-los nas retas? Não sabemos”, disse o espanhol.
No geral, Sainz se sente positivo sobre o que a Ferrari conseguiu durante os três dias de testes no Bahrein. “Até agora, tudo bem”, disse ele.
“Acho que fizemos um bom teste em termos de confiabilidade, e conseguimos cumprir todos os programas que queríamos fazer nesta semana aqui.”
“Fazer um bom teste não significa ter um bom carro, mas o mais importante, é que fizemos um bom teste, e isso está nos dando um bom aprendizado em todos os aspectos”, finalizou Sainz.
Fonte: f1mania