George Russell foi encorajado pelo progresso que a Mercedes fez no último dia de testes antes da temporada 2023 da F1.
Seu teste na sexta-feira foi interrompido por uma falha hidráulica no W14. A equipe também encontrou problemas de manuseio com seu novo carro, que Lewis Hamilton disse serem semelhantes às “limitações de equilíbrio” encontradas no carro do ano passado.
No entanto, o carro funcionou de forma confiável ontem, permitindo que a dupla fizesse 148 voltas, período durante o qual eles começaram a tirar mais proveito do carro.
“Tivemos um dia muito mais positivo hoje”, confirmou Russell. “Demos um passo à frente e avançamos com os problemas que enfrentamos ontem.
“Acredito que melhoramos o carro ao longo dos testes e colocamos o W14 em uma janela muito melhor hoje. Ainda há muito trabalho a fazer, mas estamos em melhor forma para a próxima semana, com mais por vir.”
O diretor de engenharia da equipe, Andrew Shovlin, disse que “um bom trabalho ocorreu durante a noite para encontrar alguns refinamentos para a especificação do carro e recuperar nossa direção na configuração”. Ele disse que o terceiro dia de corrida colocou a equipe de volta no caminho certo com seu carro.
“Parece que fizemos progressos”, disse ele. “Ambos os pilotos sentiram que o carro estava em uma posição muito melhor em todas as condições hoje e o equilíbrio está mais próximo do que eles exigem em volta única e corrida longa.
“Está claro que ainda temos trabalho a fazer no ritmo do carro, mas hoje nos deu uma imagem muito mais coerente de onde precisamos concentrar nossos esforços. Usaremos o tempo antes do próximo fim de semana para analisar os dados que coletamos e tentar extrair um pouco mais de tempo de volta.”
Fonte: f1mania